Nos últimos anos nós tivemos uma enxurrada de filmes de heróis. Uns bons, outros nem tanto, mas essa lista vai além. Hoje eu trouxe os 5 filmes mais horríveis, que causaram vergonha alheia, dos últimos 10 anos do universo dos heróis. Querendo ou não, vamos lá! (Tem alguns spoilezinhos)

X-Men Origins: Wolverine (2009)

X-Men Origins: Wolverine - 5 filmes horríveis

Como uma imagem vale mais que mil palavras, essa aí de cima consegue nos lembrar muita coisa que não gostaríamos.

Sim, depois de 10 anos de filme, “X-men Origins: Wolverine” ainda continua muito ruim e até o próprio Hugh Jackman assumiu como o filme é bagunçado: “Eu não conseguia ver qual era a próxima coisa, eu não sabia o que mais fazer. Eu não sabia onde ir… Eu sei que as pessoas gostam do personagem,” disse Jackman. “Nem todos os fãs gostaram do primeiro filme do Wolverine. Eles são muito vocais comigo. Bom ou ruim, eles me dizem. É o tipo de família que eu tenho. ‘O que você estava pensando?! Eu te amo, cara, mas isso foi…'”

Mesmo Jackman sendo fofo com os fãs, não consegue salvar o que fizeram com nosso Wolverine. Sua história não foi bem trabalhada e somente usaram a imagem de um dos mutantes que mais gostamos para um filme comum de ação. Sem nem mencionar a maneira como foi introduzido o Deadpool no fim do filme… Enfim, por tantos problemas “X-Men Origins: Wolverine” conseguiu entrar em nossa lista de 5 filmes mais horríveis.

Lanterna Verde (2011)

Lanterna Verde - 5 filmes horriveis

Mais um filme em que Ryan Reinolds chama uma atenção ruim para si foi “Lanterna Verde” de 2011. Dirigido por Martin Campbell conta a história de um piloto de testes, Hal Jordan (Ryan Reinolds), que foi recrutado pelos Lanterna Verde para salvar o mundo. Depois dessa super breve e rasa sinopse, o que tenho a dizer sobre Lanterna é que foi um filme simples demais, com desenvolvimentos simples demais, como a facilidade de acabar com o vilão super poderoso Parallax.

Me lembro das cenas de ação que necessitavam de piadas bobas (quem lembra do autorama feito com o anel mais poderoso do universo que não foi capaz de empolgar ninguém?)

Algumas críticas ainda citam como o filme foi visualmente brega, o que eu não vou defender, já que o filme tem uma fotografia inteiramente verde (os caras levaram a sério o lance do lanterna verde).

O que podemos dizer é que é ainda triste lembrar o desperdício que foi esse filme ao não utilizar as milhares de opções que o universo de Lanterna Verde possui e por isso tudo ele mereceu estar nessa lista!

Esquadrão Suicida (2016)

Esquadrão Suicida

Agora é a vez dos vilões bonzinhos “Esquadrão Suicida”, filme que foi odiado tanto pela crítica quanto por milhares de fãs. Até que tem uma abertura bem legal, a reunião dos vilões… formações de equipe são sempre muito legais nos filmes, mas o que acontece depois dos primeiros dez minutos?

Personagens que não cativaram, ao começar pelo Coringa, que nunca diz porque veio e como alguns críticos compararam, não é profundo, perturbador ou engraçado como outros coringas já interpretados. Na verdade ele até pode ter trazido algo novo, isso até poderia ter sido bom na teoria, mas não foi nem um pouco empolgante. E até mesmo o próprio Pistoleiro, interpretado pelo rei Will Smith, foi somente mais um personagem de ação de Will Smith, também sem profundidade. Arlequina ainda consegue nos cativar um pouco, mas toda aquela romantização com coringa e os boot closes, conseguiram estragar a personagem.

O filme infelizmente foi esquecível demais, uma decepção aos que foram ao cinema com um hype altíssimo (eu mesma) e esperavam algo tão grandioso como prometido.

Venom (2018)

Venom

Sem muito me prolongar não há muito mais a dizer além de que “Venom” é um filme sem pé nem cabeça. Caso você vá assistir esse filme, vá sabendo que que ele utiliza da popularidade do personagem (assim como o Wolverine lá em cima) e vá sem esperar terminar o filme com alguma reflexão, assim pode ser que você consiga ter uma experiência ok.

Esse eu fui assistir sabendo que seria ruim, mas não imaginei que seria tão vergonhoso. Os problemas com esse filme começaram nos contratos. Mesmo sem poder usar o Homem-Aranha, que estava preso no universo cinematográfico da Marvel por causa dos contratos, a Sony, ainda dona dos direitos de todos os vilões do Aranha, decidiu que seria uma boa ideia criar o “Venom” mesmo sem o cabeça de teia. E dessa forma surgiu esse filme em 2018.

A origem do violão é totalmente alterada por conta desses contratos, o que implicou nas motivações um pouco duvidosas para que o simbionte viesse para a Terra e Eddie Brock (Tom Hardy) acabasse sendo seu hospedeiro. Além dessa alteração na que era uma ótima história para o vilão e entre tantas outras falhas no filme, uma das coisas que mais incomodou foi a forçação de barra no personagem Eddie Brock ao tentar encaixar piadas (de humor questionável, inclusive) durante o filme todo. Ao fim o Venom é um cara bonzinho, com umas tretas com outros simbiontes, que não faz sentido algum… e eu sei lá o que eles estavam pensando com isso tudo.

Hellboy (2019)

Hellboy - 5 filmes horríveis

E para fechar a listinha dos 5 filmes horríveis de herói dos últimos dez anos, ninguém menos que o Hellboy lançado esse ano (2019). Depois de quinze anos de Hellboy de Guillermo del Toro, houve o lançamento de um reboot de nosso demônio favorito.

O que aconteceu, porém foi que, ao invés da produção aproveitar o auge das adaptações de quadrinhos e construir uma narrativa linear e interessante, houve uma vontade de ser tão fiel aos quadrinho que misturaram várias histórias do Hellboy, o que fez a narrativa do filme ficar bagunçada, com vários eventos que não se conexão entre si.

É uma pena que em 2004 nós não estivéssemos em um momento propício para o Hellboy, o que implicou no cancelamento do que viria a ser uma trilogia pelos planos de del Toro.

______________

Esses foram a minha lista dos 5 filmes horríveis de herói dos últimos dez anos. Se quiser compartilhar qual seria sua lista ideal de filmes horríveis, deixe nos comentários aqui do site!

Topo