Seja por uma incrível semelhança entre personalidades, condutas duvidosas ou até mesmo uma triste ironia do destino, em algum momento, as vidas desses artistas se fundiram às de personagens que estes interpretaram. 

As semelhanças vão desde uma ou outra características até toda uma personalidade idêntica, como se personagem e ator fossem basicamente a mesma pessoa, sem qualquer dissociação entre atuação e personalidade própria. Vejamos quem são essas celebridades.

Taryn Manning (Tiffany “Pennsatucky” Doggett)

Personagem da série OITNB

Tiffany “Pennsatucky” Doggett: Se você assistiu Orange is the New Black certamente sabe quem é essa detenta. Pennsatucky é uma mulher que lida com muitos problemas para controlar seus impulsos violentos. Essa agressividade torna-se ainda mais problemática devido ao fato da personagem ser viciada em bebidas alcoólicas e drogas.

Taryn Manning: Assim como sua personagem, a atriz Taryn também se meteu em confusão com as autoridades. Em 2016, a maquiadora e assistente de Taryn, Holly Hartman, acusou a atriz por agressão. Segundo Holly, essas agressões teriam ocorrido várias vezes. 

A maquiadora ingressou, inclusive, com um pedido de ordem de restrição contra Taryn. O pedido não foi acatado por motivos técnicos: Holly ingressou com o pedido na Califórnia, mas as agressões teriam acontecido em Nova Iorque.

David Duchovny (Hank Moody)

Personagem Hank Moody em Californication, interpretado pelo ator David Duchovny

Hank Moody: Protagonista da série Californication, Hank Moody até tenta, mas tem um sério problema para controlar sua libido. A luxúria insaciável de Hank permaneceu sendo o único problema que este não conseguiu lidar para alcançar todo o seu potencial criativo (prejudicou também suas relações familiares). 

David Duchovny: David esteve presente nas manchetes da imprensa durante muitos anos devido à sua batalha para lidar com o vício em sexo. O ator chegou a procurar tratamento clínico para o vício em 2008. 

Depois de concluir o tratamento, David retornou para sua esposa Tea Leoni e seus dois filhos. Infelizmente, o casal se separou em 2011. O divórcio levanta uma forte suposição de que, assim como Hank, o vício sexual de David continua sendo um forte problema, que parece impedi-lo de conquistar e manter as coisas que ama.

Christopher Reeve (Dempsey Cain)

Personagem do ator Christopher Reeve

Dempsey Cain: Dempsey é um personagem do filme Sem Suspeita, lançado em 1995. Trata de um suspense/drama sobre um policial que sofre um acidente e acaba confinado a uma cadeira de rodas. Dempsey descobre que sua mulher o está traindo com seu próprio irmão e, então, decide se vingar. 

Para se preparar para o papel, o ator Christopher Reeve passou um tempo em um hospital especializado em reabilitar pacientes que sofreram danos na coluna vertebral e perderam os movimentos. O período no hospital fez com que Reeve aprendesse os trejeitos, posturas e demais hábitos dessas pessoas acidentadas, favorecendo em muito sua atuação no filme.

Christopher Reeve: O filme foi completamente apagado pela infeliz coincidência que aconteceu em Maio de 1995 (mesmo mês que o filme estreou na televisão). Christopher Reeve se envolveu em um terrível acidente enquanto cavalgava. O ator foi arremessado para trás pelo cavalo e, ao cair, acertou primeiro com a cabeça no chão, causando uma lesão séria em sua coluna vertebral. 

Christopher ficou paralisado do pescoço para baixo. Infelizmente, a paralisia do ator resultou em uma série de outras complicações, até que, em Outubro de 2004, acabou falecendo.

Charlie Sheen (Charlie Harper)

Personagem do ator Charlie Harper

Charlie Harper: O personagem caricato da série Two and a Half Men era basicamente um playboy riquinho que tinha bastante tempo livre, muito dinheiro pra gastar e um ego maior que o sol. Festas, bebidas e sexo casual eram basicamente o cotidiano de Charlie Harper e assim foi até seus últimos momentos de vida.

Charlie Sheen: Falar sobre Charlie Sheen é basicamente o mesmo que descrever seu próprio personagem. Não existe ambiente grande o bastante para comportar o inflado ego de Charlie. Em uma entrevista em 2011, o ator disse que tem “sangue de tigre” correndo em suas veias e “DNA de Adonis”. Eu explico o que significa: basicamente DNA de Adonis seria um tipo de DNA passado adiante somente àqueles que são destinados a serem vencedores. 

Do ponto de vista egocêntrico de Charlie, é como se este mundo fosse dele e nós simplesmente estivessemos vivendo nele. Uma semelhança absurdamente enorme comparada à personalidade do personagem Charlie Harper. A afinidade entre os dois não se limita ao ego, é claro. Ela se estende às festas diárias, problemas com álcool e drogas, etc.

Contudo, diferente do universo em que vive seu personagem, o ator Charlie Sheen precisa lidar com as consequências de seus atos na vida real. Isso lhe rendeu uma grande lista de ocorrências na polícia e processos judiciais. A personalidade problemática de Sheen por fim culminou com a sua demissão de Two and a Half Men, a série que uma vez o fez ser o ator mais bem pago da televisão.

Tem algum outro ator ou atriz que você conhece, cuja carreira acabou se misturando à de um de seus personagens? Ajude a preencher essa lista deixando suas sugestões nos comentários do site. Nos vemos na próxima aventura!

___________________________________________________________________________________________

Leia outros textos meus aqui!

Topo