Em homenagem à este novo portal que acaba de chegar nas interwebs, trago em minha primeira publicação algumas curiosidades e informações sobre o mercenário tagarela! O verdadeiro pentelho das histórias em quadrinho! O próprio Deadpool!

Esse confesso amante de chimichangas é um personagem que já apareceu em diversos universos diferentes dos quadrinhos e já infernizou a vida de muito personagem por aí! Agora que ele conquistou seu coração com seus dois últimos filmes, diz a verdade: Tem como resistir? Não tem! Então, vamos começar.

1 – O B em LGBT é de “Beijo todo mundo sim!”

Pois é, meu caro mancebo. Deadpool é um personagem super mente aberta e que se considera perfeitamente capaz de se envolver afetivamente com quem quer que conquiste seu tão duro coração! Em termos práticos de terminologia, ele provavelmente seria pansexual. Falou diversidade, falou Deadpool!

Fanart feita pelo @ccimoroni

2 – Wilson quem?

Diante da grande similaridade existente entre Deadpool e o personagem da DC, Deathstroke, Fabian Nicieza e Rob Liefeld (criadores do Deadpool) decidiram batizar o personagem com o nome Wade Wilson, nome este que traz grande similaridade também com o verdadeiro nome de Deathstroke (Slade Wilson). Essa decisão foi uma óbvia brincadeira com suas similaridades. Muito zoeirinhos, esses dois.

3 – Deadpool gamer.

Entre um trabalho aqui e ali, Deadpool aparentemente gosta de jogar um famoso MMORPG que você provavelmente conhece. Um tal de World Of Warcraft, sabe? Isso porque nos quadrinhos ele faz referência à um personagem do jogo, que grita o próprio nome enquanto corre em direção à batalha.

Deadpool corre em direção ao inimigo, gritando a frase de um personagem de World of Warcraft

4 – Fala muito!

A alcunha “Mercenário tagarela” não foi adquirida ao acaso. É bem verdade que Deadpool tem o dom de falar o tempo todo, sem parar. Mas em uma situação específica, depois que a Arma-X deixou o mercenário mais doido do que já é, foi praticamente impossível fazer com que ele calasse a boca. Sua falatória foi tanta que o infame vilão Galactus foi derrotado sem que ele encostasse uma mão sequer nele. É o famoso “vencer pelo cansaço”. Imagina o tamanho dos áudios de WhatsApp que ele deve mandar.

5 – Coração mole.

Até mesmo um personagem de moral bastante duvidosa como o Deadpool tem um ponto fraco que faz com que seu coração amoleça. E o segredo é: Crianças e animais. A verdade é que Deadpool dificilmente consegue negar ajuda à um bichinho ou uma criancinha desamparada, até mesmo o garoto Evan Sabahnur, mais conhecido como, Kid Apocalypse. O motivo pelo qual isso acontece é, na verdade, nebuloso. O importante mesmo é saber que por trás de toda a sua brutalidade e imoralidade, existe um bom coração.

Trecho dos quadrinhos em que Deadpool demonstra seu afeto pelo Kid Apocalypse

6 – Os humilhados serão exaltados.

Quando Deadpool foi apresentado pela primeira vez, na edição Os Novos Mutantes #98, não era a intenção fazer dele um personagem popular. Na verdade, ele era apenas um personagem malvado que foi contratado pra dar “um sumiço” no Cable. Mas suas aparições frequentes na Força-X fizeram com que o mercenário roubasse o coração dos fãs dos quadrinhos.

7 – Pai do ano!

Certa vez, Deadpool se envolveu com uma moça de nome Carmelita Camacho. Algum tempo depois, Carmelita acabou falecendo e Deadpool descobriu que embora tenha sido breve, de seu relacionamento com a mulher havia nascido a pequena Ellie. Deadpool resgatou sua filha – que agora não tinha mais a mãe – e a entregou para Emily Preston, agente da S.H.I.E.L.D e amiga pessoal do mercenário, e confiou à ela os cuidados e criação da pequena. Sua paternidade foi mantida em segredo, mas seu coração mole (lembra do ponto fraco dele?) fizeram com que Deadpool se mudasse para mais perto e, assim, pudesse acompanhar indiretamente o crescimento de Ellie.

Trecho dos quadrinhos em que Deadpool faz uma brincadeira com sua filha Ellie

8 – Wade “Conscientizado” Wilson.

Se já estava difícil de conservar a imagem de “cara mau” que o Deadpool se esforça tanto pra manter, agora vai ser mais complicado ainda, porque nosso amigo mercenário é um doador de órgãos confesso! É isso mesmo, Deadpool já doou seus órgãos para ajudar outros personagens nos quadrinhos. O que, convenhamos, é bem conveniente e super útil, com um fator regenerativo como o dele.

9 – BFF!

De todos os personagens com quem Deadpool já interagiu nos quadrinhos, nenhuma foi mais agradável e acalentadora que a com o Homem-Aranha! O mercenário criou um afeto tão grande com o amigão da vizinhança que passou a se esforçar para se tornar seu melhor amigo (E quem sabe até uma amizade colorida).

Trecho dos quadrinhos em que Deadpool interage com o Homem-Aranha

10 – Deus abençoe o Canadá!

Assim como Ryan Reynolds (o ator que interpreta Deadpool nos cinemas), o mercenário tagarela é um canadense muito orgulhoso e patriota. Diversas vezes nos quadrinhos o personagem quebra a quarta parede para interagir e zombar dos leitores americanos.

11 – #TeamCap

Curiosamente, apesar de ser um canadense apaixonado pelo próprio país, o super-herói favorito de Deadpool é o Capitão América. Os dois têm uma boa relação e se entendem bem sobretudo pelo fato de ambos se identificarem como experimentos falhos do governo. O Capitão América é um dos poucos heróis da Marvel que tratam Deadpool com respeito.

Deadpool, abraçando o Capitão América

12 – Fobiapool.

Muitas coisas são capazes de fazer Deadpool borrar as calças de medo. Vamos citar duas aqui. A primeira, vacas. Você não leu errado. Wade diz que o olhar fixo das vacas é assustador, pois dão a impressão de que elas estão apenas esperando o momento certo para atacar. Em segundo lugar estão os palhaços! De acordo com o mercenário, palhaços são a maior ameaça à Terra, depois do vilão Galactus.

13 – Esquadrão da Moda.

Deadpool é capaz de sobreviver ao vácuo do espaço sem a necessidade de um traje especial, mas ele prefere vestir um simplesmente por achar que a roupa o faz parecer “maneiro”.

Deadpool e Thanos no espaço, vestindo trajes de astronauta

14 – Vacilão morre cedo.

Quando Deadpool te perguntar qual é a melhor trilogia de Star Wars, tome cuidado com o que vai dizer! O personagem matou um homem nos quadrinhos, depois de este ter dito que a trilogia mais nova era melhor que a original.

15 – Wade Cruise ou Tom Wilson?

Loki amaldiçoou o mercenário tagarela uma vez, fazendo-o ficar parecido com o Tom Cruise. Não faça perguntas, eu não tenho respostas.

Página de quadrinho em que Loki amaldiçoa Deadpool, deixando-o com o rosto do ator Tom Cruise

E é isso, meus amigos! Agora vocês conhecem um pouco mais intimamente esse personagem que, sobretudo, nos últimos anos tem conquistado cada vez mais e mais o coração das pessoas. Nos vemos na próxima aventura!

Topo
%d blogueiros gostam disto: